sexta-feira, 18 de julho de 2008

Penelope: Livro & Filme

Quanto a aparência importa para você?
Odeia se olhar no espelho?
Imagina se você tivesse um nariz e orelhas de porco?
Seria o fim do mundo?

Penélope é um história cativante, que nos ensina, acima de tudo, que aparência é algo relativo e superficial!




Ralph Wilhern apaixona-se por Clara, uma das empregada da família, e decide viver um romance. Clara engravida e Ralph ao dar a notícia à família sente-se ridicularido por ter a idéia de se casar com uma empregada! Ralph rejeita Clara com medo de ser deserdado e casa-se com uma jovem rica. Clara decide então se jogar em um poço e a mãe, uma habilidosa bruxa, joga sobre os Wilhern uma maldição: a próxima menina nascida na família Wilhern teria cara de porco e a maldição só poderia ser desfeita quando alguém de sua mesma classe a aceitasse.

Muitos anos se passam até que enfim nasce Penelope, e esta como uma verdadeira Wilhern, é amaldiçoada com um protuberante nariz de porco. Sua mãe horrorizada decide esconder a menina do mundo. Penelope tem tudo, mas não tem nenhum contado com o mundo real, vive então em um verdadeiro conto de fadas.

Sua mãe junto com uma casamenteira profissional juntam forças para achar um jovem de sangue azul que possa desfazer a maldição, mas todos ao vê-la correm horrorizados.

Mas nem tudo parece perdido para Penelope, o jovem Edward Vanderman Junior parece gostar realmente dela, diz ter sentimentos sinceros, mas os vê-la foge como os outros. Decidi ir a polícia para denunciá-la, mas nenhum policial lhe dá crédito. É aí que um sórdido jornalista, Lemon, houve a história e decide juntar forças para desmascarar Penelope. Juntos, pagam 5.000 dólares a Max Campion, um jovem aristocrata falido, este vai ao encontro organizado pela mãe de Penelope, mas por um golpe de sorte não a vê quando Penelope decide de uma vez só colocar todos os pretendentes para correr. Adimirada com o fato de o rapaz não ter fujido, Penelope passa a conversar com ele através de um vidro espelhado e aos poucos vão criando laços de amizade e carinho.



Será que esse é o rapaz irá quebrar a maldição dos Wilhern? Bem, o resto você terá que ler ou assistir!

Penelope é uma obra literária de Marilyn Kayne, e no filme, é interpretada por Christina Ricci.

Uma história simples de fantasia. Rápida de ler e prazerosa de assistir. Com um pitada de humor e muito romantismo.
Com certeza depois de conhecer a história de Penelope você vai ter menos motivos para reclamar ao se olhar no espelho!

12 comentários:

Unknown disse...

parece bom esse filme, nunca vi !!

psykhè disse...

Ain, só me fez ficar com mais vontade de ver/ler a história.
Vou comprar o livro, com certeza. Adorei a review, ficouótima, principalmente porque deixou um gostinho de quero mais.
Parabéns!
:**

Larissa disse...

Eu amei Penelope!
É um livro muito lindo, encantador :)

Polie disse...

Oiiii! *-*
Eu quero o livro e o filme!! :O
sausausahasuh
Legal! *-*
Eu já vi o trailer e achei um máximo! (y)

Comentário no meu blog:
Ah foi!
Esqueci de colocar Red Hot! :/
Assista que eu sei que vc vai gostar! *-*

Beijo ;*

.J. brazil disse...

adorei

Isa disse...

Ai agora eu fiquei com uma vontede ler essse livro! Adorei o post!
bjuu


Passa la no meu:
http://www.cotovelos-falantes.blogspot.com

Helena disse...

nossa, eu li e vi e tipo assim, amei seu post :D
ta de parabéns :]
beeijos

d disse...

Oi... adorei seu post.
Estou lendo Penelope, e assim que terminar de ler o livro, eu vo correndo na locadora pra pegar o filme.

Parabéns Gabi, mais uma vez vc comentou muito bem.

*_*

Talita disse...

amei o livrooo. *-*
ainda não vi o filme mas to doida pra ver. =)

beijo Gabi.

Ingrid disse...

Tbm estou com vontade de ler o livro
Muito fofo.

Te encontrei no blog da Talita xD
Beijooos

Anônimo disse...

Eu ganhei o livro e o dvd na promo da Galera Record e gostei muito...dos dois...mas se tem algo que eu acho lindo no dvd que não acontece no livro com a mesma mágica...é a cena do xadrez...quando ela diz por que perde o sentido quando a rainha morre...Amei seu blog...companheira de GR...Tenha uma ótima semana...Bjs!!!

Lívia disse...

Olá...gostei muito do teu blog!!
Acabei de assistir o filme, achei muito bom...claro que o filme é previsivel de mais, mas mesmo assim...is cute!!! Gostaria de saber onde poderia comprar o livro, em sites...e de que ano é o livro, podes me dizer?!?!?!...obrigada..abraço!!!!