Você é filho(a) único(a) ou tem irmãos?
Como é a sua relação fraternal? Seu irmão ou irmã vive mexendo nas suas coisas, fazendo intrigas e brigando pela atenção de seus pais?
Muitos se perguntam as vantagens e desvantagens de ter ou não um irmão ou irmã.
Por mais difícil que seja transparecer essas virtudes, todos que possuem irmãos aprendem acima de tudo generosidade e zelo familiar.
Cada dia ao lado de uma pessoa que é geneticamente semelhante a você, mas em essência, em geral, totalmente diferente, é repleto de conflitos e desafios a superar.
Ter irmãos não é a nossa escolha, mas viver em paz e aceitá-los em nossas vidas depende essencialmente de nós e temos de ser maduros o suficiente para isso!
Rose e Maggie Feller são irmãs totalmente diferentes, a não ser pelo número do sapato!
Rose é brilhante, bem-sucedida e feia. Maggie é disléxica e incrivelmente sedutora.
Quando Rose finalmente pensou ter achado o homem de seus sonhos, Jim, eis que aparece a sua irmã para arruinar seu apartamente, seus sapatos e seu relacionamento com Jim!
O pai de Rose e Maggie é omisso diante na nova esposa Sydelle, que só tem olhos para a própria filha e muitas vezes incita "A minha Marcia".
Rose é paciente e generosa, além de protetora. Deixa Maggie se alojar na sua casa, mas não deixa de incentivá-la a trabalhar. Maggie é espaçosa, uma irmã que ninguém gostaria de ter e sonha com uma carreira artistica, mas é atrapalhada por sua dislexia.
Abusando da boa vontade da irmã, Maggie resolve dormir com Jim, mas não contava em ser pegue em flagrante por Rose, e isto, é a gota d'água para que Rose a mande para fora de sua casa e fora de sua vida!
Maggie resolve ir para Princenton, onde cria gosto por poesia, mas depois de se atrapalhar com um aluno, resolve conhecer a sua avó, Ella Hirsch, que vive em uma residência para aposentados e recebe Maggie de braços abertos. Maggie, porém, é muito distante e Ella se junta aos amigos e ao namorado, Lewis, para descobrir como se aproximar de Maggie e saber por onde anda Rose.
Enquanto isso Rose resolve mudar de vida, pede licença no trabalho na empresa de advocacia e descobre ao acaso uma aptidão para cuidar de cachorros. Enquanto está fora da firma se aproxima com mais intimidade de Simon, um ex-colega de trabalho, e descobre nele o verdadeiro amor.
Essa é uma história basicamente de uma relação familiar partida após a morte da mãe de Rose e Maggie e da intolerância do pai que faz com que a avó se afaste cheia de culpa!
Quando Rose e Maggie passam a encarar novos caminhos, encontram o verdadeiro caminho da felicidade e quando se reencontram passam a viver a felicidade plena.
O autora do livro é JENNIFER WEINER e o filme é uma adaptação com poucas divergências com o livro e é estrelado por Cameron Diaz (Maggie Feller) e Toni Collette (Rose Feller).
Este poema é citado tanto no livro como no filme e é citado na cena mais bonita de ambos:
- "Carrego seu coração comigo
(eu o carrego no meu coração)
nunca estou sem ele
(onde quer que eu vá, você vai, minha querida;
e o que quer que seja feito por mim
é feito por você, minha querida)
não temo o destino
(pois você é o meu destino, minha vida)
não quero o mundo
(pois você é o meu mundo, minha adorada)
e você é o que a lua sempre significou,
o que sol sempre cantou
aqui está o segredo mais profundo que ninguém sabe
(aqui está a raiz da raiz, o broto do broto
e o céu do céu de uma árvore chamada vida;
que cresce mais alta do que a alma pode ansiarou
a mente pode esconder)
e aqui está o fenômeno que mantém as estrelas separadas.
carrego seu coração (eu o carrego no meu coração)"
- E.E. Cummings
quarta-feira, 6 de agosto de 2008
Assinar:
Postagens (Atom)